quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Viver a vida!


Quantas pessoas estão vivas e por dentro mortas? Muitas! Não sente prazer por estar respirando, não experimenta tomar aquela água de cachoeira e viajar para o desconhecido. Não aceita o pouco que o próximo tem a oferecer-lhe, não tem coragem de trilhar um novo caminho para saber se mudará sua vida. Então viva.

Viva como se o ontem não tivesse importância, viva como se hoje fosse o último dia e viva como se amanha fosse muito tarde para se viver. Viva os dias com toda intensidade de um sonhador que não alcança os pés no chão. Seja paciente com os dias que ainda estão por vir, faça belos planos para o dia seguinte.

Preste atenção no hoje, porque hoje é o único tempo em que se pode interferir.
Viva por viver, sinta a sede de sentir-se vivo em todos os instantes de que possa desfrutar
Viva com coragem para enfrentar seus maiores medos.
Viva atenciosamente para não deixar momentos importantes passarem despercebidos.
Viva mais para realizar do que para sonhar.

Sinta prazer e orgulho de viver a vida.

Joá Jr.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Um choro em troca de mil sorrisos.


Chora moleque, se quer chorar, chora! Alivia essa dor ai no peito, sem medo e sem vergonha. Chorar não te faz pequeno, nem te faz fraco e também não te faz menos homem. Deixe essas lágrimas ardentes escorregarem em tua face, abre o teu peito, não deixe seu coração se afogar. Às vezes não vale a pena falar, portanto, é melhor silenciar-se.

Faz a tua barba, renova esse olhar, coloca um sorriso no rosto e pedi proteção a Deus. Essa angustia logo passa, é questão de acreditar, de ter fé e se empenhar na crença “ontem já passou, amanha ainda chegará e o único tempo em que posso fazer algo, é hoje”.


Um choro em troca de mil sorrisos. Certo?

Joá Jr.