segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tudo o que eu queria


Noite fria não é? Tudo o que eu queria era só uma boa companhia, conversar sobre tudo, aquela intimidade surreal de pessoas desconhecidas que parecem se conhecer há muito tempo. Um abraço gelado para esquentar, um beijo quente para acender o fogo, um sexo voraz para saciar o desejo do contato que há na pele. Tudo o que eu queria era acordar na manhã seguinte, ouvir um bom dia e em seguida começar com uma boa pegação, fora de hora, sem programação. Depois levantar e preparar um bom café forte, uma torrada com geleia, boas risadas e assuntos sem sentido.

Tudo o que eu queria é que depois disso ela partisse, não a minha expectativa, nem os paradigmas de uma boa noite de frio acompanhado, mas que fosse embora. Sem marcação e sem compromisso comigo ou com ela mesma. Apenas que aceitasse o momento e que dê valor à explosão de cores que eram nossos corpos juntos, o mar calmo que se forma no diálogo existente entre a gente e mesmo que ela queira ficar, saiba que é necessário partir, deixando o clima quente enquanto distante. 

Tudo o que eu queria talvez fosse um café quente, mas com uma boa companhia seria mais agradável. Quer tomar um café? 

Joá Jr.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Suas distâncias são anos luz


Ela é quase boa demais para você, não é? Ela acorda de manhã e prepara o café do jeito que você gosta, ela sabe que seu ponto fraco são os sussurros ao pé do ouvido. Ela sabe muito sobre você, mas você sabe pouco sobre ela. Valorize-a. Ela já saiu varias vezes pela porta do seu quarto dizendo que nunca mais voltaria quando brigavam, não é? Você tranquilo, deixava ir, nem esboçava uma reação. Cara, o que você não sabe é que em uma dessas idas, ela vai e nunca mais volta. Então você vai chorar, gritar ao mundo que a ama, que sem ela sua vida não faz sentido e enviará buquês de flores, mas nem sabe quais flores são as preferidas dela.

Ela não volta mais. Porque ela é assim, entrega o mundo a seu amado sem pedir nada em troca, ela faz tudo por ele porque o ama. Porém, quando se magoa, ela fica destruída por dentro. Não há curativos que cure, não há pontos que feche o corte e não há pedidos de desculpas que a faça voltar. Até mesmo porque ela não queria ir, você a deixou partir achando que essa seria idem às outras vezes. O que você não sabia é que ela era a mulher da sua vida, ela era quem coloria seu dia preto e branco. Ela era quem sabia suas manias feias e ainda achava tudo lindo. Ela era sua, só sua, mas você fez questão de querer saber se ela encontrará alguém que a faça amar novamente com tanta intensidade. Você conseguiu ser um babaca de primeira... Agora vai ficar chorando pelos cantos, bebendo todas as doses até cair e passando vexame. 

Hoje suas distâncias são anos luz. Ela em outro mundo e você nesse seu mundinho fajuto de achar que tudo pode, tudo vem até você.

Joá Jr.