quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tonalidade


O mundo não é tão colorido como nas páginas dos livros encantados, dos contos de fadas. O mundo é cruel, te apresenta formas impróprias de dores, saudades absurdas e sonhos destruídos. Depressões incuráveis, choros sem término, sorrisos falsos e uma multidão fingindo viver todos os dias.

E quando no lugar errado, o mundo parece estar de cabeça para baixo, podendo você a qualquer hora desabar. Desgarrar-se do solo e ter uma queda livre rumo ao infinito, sem expectativa de chegada ou fim.

No fim de tudo, muitos se tornam super-heróis diários, guerreando contra o mal que tenta o derrubar.

O mundo pode não ser tão colorido e um tanto cruel, mas Deus te dá lápis para pintar seus dias, sua vida e adoçar o mundo, tornando-o mais bondoso. Cabe a você decidir a tonalidade do mundo.

Joá Jr.

domingo, 25 de novembro de 2012

Diálogo dos sonhos

Ele: as coisas estão difíceis.
Ela: é, eu sei.
Ele: você é tudo o que eu procurava.
Ela: você também é.
Ele: mas eu não tenho nada para te oferecer no momento, minha casa é zuada. Não tenho um carro, estou desempregado, só tenho sonhos grandes e o desejo de ser feliz ao lado de alguém.
Ela: eu não vou namorar com a sua casa, com seu carro ou seu emprego. Eu quero você, do jeito que você é.
Ele maravilhado: eu quero você, pelo que você é. Não porque sua mãe e seu pai têm ótimos empregos ou porque você tem um futuro brilhante pela frente. Você podia não ter nada disso e mesmo assim eu iria querê-la. Porque eu te quero pelo fato de me fazer bem e feliz garota.
Ela sem muitas palavras: sabia que te quero e te amo por isso? Por me fazer sentir-se a pessoa mais especial do mundo.
Ele: Mas você é, é a pessoa mais especial do mundo para mim... E por isso estou aqui batalhando por nós.

Joá Jr.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O pensador

Eu só queria que ela me ligasse e falasse que isso tudo é uma besteira. Que essa fase ruim vai passar. E estará ao meu lado em todos os momentos, tanto nos bons e fáceis, quanto nos ruins e difíceis.

Seria bom escutar a voz dela dizendo que me ama e essas barreiras, nós destruiremos juntos, lado a lado, como Bonnie e Clyde, Eros e Psique ou até mesmo igual a Romeu e Julieta. O tom de sua voz falando palavras estimulantes, estonteantes e uma música de leve ao fundo. 

Porque no amor verdadeiro não existem leis, só há planejamentos e a busca pela felicidade. A felicidade mútua...

O alarme do celular desperta, significa que é 05h30min da manha. E é hora de levantar. E tudo isso são apenas pensamentos!

Joá Jr.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

E quem nunca...

E quem nunca quis sair correndo, correr para algum lugar, aonde ninguém possa te ver. Distanciar-se do mundo mentiroso, esconder os pensamentos em um lugar secreto. Jogar no lixo todos os dias ruins. Chorar sem parar, até que não há mais uma gota d’água para escorrer dos olhos. E quem nunca pensou que não conseguirá chegar aonde quer chegar, quem nunca quis tropeçar numa maleta de dinheiro perdida que o dono nem sentiu falta de perdê-la.

Quem nunca sonhou coisas absurdas e quem nunca sorriu ao lembrar-se de um momento bom que tenha vivido.

Quem nunca quis ser especial para alguém. Especial a ponto de ela não te esquecer, porque outras pessoas chegaram à vida dela.

Joá Jr.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conversa de amigos

Rapha: fez o que domingo?
Eu: fui para igreja e depois ao parque com a garota.
Rapha: da hora, já meteu um namoro?
Eu: não men, eu não quero começar a namorar sem estar trabalhando. É ruim!
Rapha: mano para namorar não precisa de grana, precisa de amor.

"Talvez o Rapha tenha razão. Em um namoro, estar trabalhando é fundamental. Mas não é a parte principal, o principal é: um gostar do outro, se respeitar e confiar. O resto, o tempo cuida. Porque com amor é possível ir longe e atravessar barreiras que só ele pode”.

Acho que foi isso que ele quis dizer...

Joá Jr.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aquele momento

Sabe aquele momento em que o silêncio predomina, a dúvida chega, a saudade bate, o pensamento voa para longe, a felicidade exala, o coração acelera, o corpo grita, a sensação de liberdade toma conta e faz parecer que o mundo é veridicamente mágico. Sabe do que estou falando? 

Aquele momento que você cruza os dedos e pede para que tudo dê certo e que as coisas se encaixem com naturalidade, mesmo com situações contrarias e difíceis. Você sabe?

Joá Jr.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Angustiado

Essa angústia me cala e também me faz querer gritar. Faz com que eu queira correr sem destino na chuva, ou parar em algum lugar!
Eu quero sorrir sem parar, mas também chorar tudo que há para chorar e quero ser dono do meu destino, mesmo sem saber aonde ele me levará.
Eu gostaria muito de expulsar essa angústia, e só pensar na felicidade do seu olhar, no riso dos seus lábios, na excitação dos seus batimentos cardíacos, na entrega do seu corpo, no suor do contato físico e na sensação da realização de consumação total do “nós”.

Joá Jr.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sou menino disfarçado em corpo e jeito de homem, e vice-versa

Aceite-me assim humilde, louco e sonhador.
Malandro, esperto e um conquistador.
Menino, moleque travesso e sem preocupação.
Garoto cheio de marra, engraçado, mas sempre tranquilão.
Homem quando é preciso, pensador e temperamental.
Escorpiano maluco e com as palavras muitas vezes é genial.
Largado, apaixonado por poesias e pela rima.
Vibrado e romântico de acordo com o clima.

Joá Jr.