quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ela só quer ser ela



E ela tão sonhadora quanto eu, tão apaixonada quanto Romeu. Ela tão simples e realista, menina moça, sempre acredita e arrisca. Sorridente, linda por si só, cabelo reluzente. Batalhadora, chorona em dias difíceis e cachaceira quando da na telha. Abraça forte, não larga e diz que ta tudo bem, que vai passar e a vida vai melhorar. Pose de princesa, ginga de descolada, pinta de intelectual, corpo fitness e doida por sinal. Então ela vem e diz que me quer bem. Olha-me nos olhos profundamente, abre o coração e também a mente. Forte por natureza, porém como tudo nessa vida, também tem suas fraquezas.

Ela é tempestade, brisa leve e calmaria como um pôr do sol. Ela é como um romance de Shakespeare sem fim e é como melodia das letras de Oswaldo Montenegro, também é escrita aflorada como Cântico dos Cânticos de Salomão.

Ela só quer ser ela e se ver em alguém que chegue devagar, mas tão rápido quanto o frio no estômago.

Joá Jr.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Palavras sem fim



O que faltou? Eu te pegar de jeito, como sempre fiz. Faltou você sentir no outro dia que esta viva e inteira. Faltou você sentir isso, para começar a querer e a esquecer.

Permitir-se tentar. Ir além, sem regras, não quebrando sua personalidade ou enganando seus valores. Uma atitude pode mudar tudo em uma história.

No fim acho que é só meu ego ferido por tudo isso. Por não ter sido como eu sempre fui voraz e dominador. Eu entrei no seu ritmo, na sua calmaria e em seu jogo. Você sem vontade de ficar, mas mesmo assim insistindo. Nós começamos totalmente errados, eu forcei e você aceitou. Porra! Era você ter-me empurrado e dito “ta louco”.

E quanta injustiça nós cometemos um com o outro. Você não querendo ficar e eu querendo te agarrar, você não indo embora e eu não te agarrando. Você querendo me agradar e eu querendo te fazer sorrir, você não me agradando e eu fazendo-a chorar. Você falando sobre o amanhã distante e eu preocupado com o presente, você esqueceu de alimentar o hoje e eu de cuidar do agora.

O seu coração partido não tem espaço para ninguém no momento, não pra mim.

A verdade é que eu não faço parte do seu quebra-cabeça, porém, você faz parte de uma escrita minha. Você se tornou palavras sem fim, desejo sem começo e saudade sem viver.

Joá Jr.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O seu olhar



Era só um olhar simples de admiração, era calmo como um barco a velas conduzido pelo vento em um lago num domingo ensolarado.


Ela tem um olhar doce, forte e avassalador. É preciso se perder para se achar nela. É preciso viajar no seu olhar para descobrir suas loucuras diárias, seus mistérios mensais e acabar com a solidão anual. Enquanto você fica esperando a hora certa, ela acredita que quem faz essa "hora certa" são as próprias pessoas.

O olhar dela derruba uma montanha de dúvidas e cria um tsunami de esperanças. Aquele olhar meigo é seletivo, sem se importar com a superfície, ela valoriza o que poucos enxergam.

É um olhar melindrado, às vezes irônico, mas é sincero e apaixonante. Eu me vi em seu olhar.

-Joá Jr.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ela é oito ou oitenta!



Ela é louca, às vezes sai por aí e não liga. Fala palavrão quando ta com raiva. Quando não esta, também fala. Ela gosta de manter a boa forma, faz dieta. Mas às vezes relaxa e sai da rotina. Ela toma sua cerveja e come o que quer. Reclama das coisas, do romance malsucedido. Ela não gosta de meia entrega, não aceita meio amor.

Ela gosta de sexo sem limites, brincadeiras bobas. Coisa de quem ama sabe? Gosta de boas músicas. É chata, igual toda mulher. Ela tem seus devaneios, seus mistérios e suas entregas. Também tem a loucura como guia dentro da realidade.

Cara, ela é assim, às vezes enxerga o um onde só existe o zero. É uma mulher menina esperançosa, que só irá se perder na felicidade quando encontrar o trilho errado que a leve para o caminho certo!

Joá Jr.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Maluca, durona e muito mulher


Ela é maluca, durona talvez e parece casca grossa. Mas por baixo disso tudo se esconde uma mulher doce que quer amar intensamente. Ela quer sentir o ápice dos bons sentimentos, ser moradia para felicidade, desesperadamente deseja abrigar dias inesquecíveis em seu coração.

Ela se cansa, porém, não desiste. Ela tem uma fiel escudeira. A esperança. Reclama do dia que passou, mas toda manhã agradece por ter a chance de mudar tudo. Faz-se de desentendida quando necessário, claro, para evitar o pior.

É do tipo "foda-se, to indo. E aí, você vem?" e se você fala “sim, vou contigo”, ela abre um sorriso. Ela se desfaz em mil pedaços se for preciso só para te dar parte a parte dela, por etapas. Sem metades, é por inteiro. Ela só não sabe se cuidar muitas vezes. Mas nunca deixou de ser ela mesma.

Ela é mulher para se carregar a vida toda.

Joá Jr.

sábado, 2 de agosto de 2014

Elas querem apenas isso



Entenda que ela só precisa sentir que as rosas têm espinhos, mas que se souber pegar certo não se machucará. Ela só precisa acreditar que um mais um é a soma do infinito, quando se trata da soma de dois corações.

Ela só quer poder sentir o aroma do perfume sem espirrar ou ficar enjoada. Entenda que ela não quer uma vida de luxo se for infeliz. Ela só deseja o necessário para sorrir com a alma e não só com a expressão facial.

Cara, ela quer alguém que compartilhe sonhos, a vida e um lar. Ela quer uma família linda que acorde num domingo de manhã antes dela e prepare o café. Seja com panquecas boas ou uma torrada com geleia.

Entenda que ela quer alguém em que possa confiar. Alguém que a faça ver a mágica do mundo mesmo sem truques. Ela só espera que em um dia normal qualquer na semana você apareça com flores e chocolates, só para acalmar sua TPM.

Ela só quer alguém para fazer feliz e ser também.

Joá Jr.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Eu sou brasileiro


Eu nunca fui muito patriota. Confesso. Quando eu era mais novo, até a copa de 2006 sempre torcia mais para Alemanha do que para o Brasil. Sei lá o motivo. Talvez fosse meu nome feio. Mas não. Era admiração mesmo. O "foda" é que virei patriota demais. Sentir na pele o orgulho de viver em um país onde existe imposto sobre o salário que tu trabalhaste pra ganhar. O orgulho de votar eletronicamente e o "filho da p..." se reeleger mesmo depois de ter desviado verba inúmeras vezes. Devia ser feito igual no Japão. Se não sabe como é. Pesquisa, eu fiz isso. 

Orgulho de torcer por uma seleção desacreditada de ser campeã na copa das confederações. Orgulho de torcer contra um Chile grande, acreditando poder vencer o nosso Brasil de impostos. Só que não. Ainda me vem à Colômbia achando ser páreo a nós, rei da contemplação dos pontos negativos do nosso país. Porém, não ganharam. Ficaram na saudade. Hoje talvez falem: poderíamos ganhar da poderosa Alemanha, mas se não, não perderíamos assim de 7 a 1. Vergonhoso. Sim é. Só porque a seleção acreditava ser só o Neymar. O cara é bom? É espetacular. Fora de série. Mas em uma seleção brasileira cheia de bons jogadores ficar dependente dele. Qual é o sentido de um banco de reservas? O futebol é isso, se não fosse à gente triste, seriam eles. Mas lutaram com garra até o fim. Merecem aplausos.

Sou patriota. Defendo bons hospitais, bom transporte público e uma boa educação. Não precisamos de terremotos para destruir uma cidade. Não precisamos de um tsunami para inundar um município. Se votarmos errado, nós temos esse efeito já. Urnas eletrônicas não adiantam. Pior ainda é se quebrarmos o que nos pertence, protestar por melhorias e na hora da votação fazer o errado.

Sou tão patriota a ponto de clamar por uma lei em que o político que desviou verba da educação, da saúde ou do transporte que seja. Não possa mais se candidatar. 

Sou patriota a ponto de dizer que o Brasil é lindo. Cheio de lugares belos. Belas culturas. O problema é que lá fora maximizam pontos positivos, enquanto aqui maximizam os negativos. Somos uma nação, um grito e um único coração pulsando vibrando apenas essas palavras finais. 

"Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!"

Sou brasileiro, agradeço por isso e sou pentacampeão. Os únicos que chegaram aos mil gols foram brasileiros. Sou patriota, sou brasileiro com orgulho...

- Joá Jr.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eu te quero



Sem querer eu parei para ouvir músicas que você curte, parei porque eu também curto. São boas. Nós temos esse gosto em comum. Alguns outros mais.

Acho que estou perdendo-me, eu ando te querendo, não sei ou sei. Querendo você bem pertinho para te ver por inteira deitada em minha cama de solteiro numa noite de sábado sem graça. Eu ando desejando que você brigue comigo pelo pouco espaço na cama, pela coberta para te cobrir mais e esperando você me empurrar na esperança que eu caia. Rindo da situação. 

Eu ando querendo brincar de guerra de travesseiros com você, mas eu não deixaria você ganhar só para te agradar. Sou assim, competidor, odeio perder! 

Eu to querendo ouvir aquela sua risada curta que só você tem. Quero mais ainda é que fique aqui do lado quando o sol nascer no domingo de manhã. 

Joá Jr.

domingo, 25 de maio de 2014

Melodia


Encontrar alguém ideal para estar ao seu lado é igual conseguir achar a beat perfeita para sua letra. Um sorriso pode ser cada palavra. Um olhar cada parágrafo. Um abraço bem dado e pronto, você se perde nas estrofes.

Os corpos unidos em um frenesi jamais contemplado e cada batida se encaixando lentamente a cada rima. Assim são os corpos, hora o meu sobre o seu e outrora o seu sobre o meu. É uma melodia corporal. 

Somos vida emanando através dos suspiros e de cada gota do suor a escorrer. Entre as costas, coxas e pescoço. 

A música perfeita faz você esquecer quantos minutos ela tem. A pessoa ideal te faz perder a noção da hora. Um frenesi irreconhecível, avassalador como voz e violão com a lua testemunhando tal perfeição.

Hoje eu sou músico, eu faço seu corpo um instrumento e juntos somos música. E música assim vale a pena pedir bis.

Joá Jr.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Quem sabe!


Quem sabe lhe tasco um beijo,
quem sabe lhe faço calor.

Quem sabe lhe revele,
quem sabe lhe faça fotografia.

Quem sabe lhe faço escrita,
quem sabe lhe faço eternidade.

Quem sabe lhe faço vida,
quem sabe lhe faço amor.

Quem sabe lhe faço eu,
quem sabe lhe faço nós!

Joá Jr.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fases de uma pessoa


Eu já fui sorrisos,
também já fui lágrimas.

Eu já fui abraços,
como também já fui beijos.

Eu já fui chegada,
mas também já fui partida.

Eu já deixei de ser bom,
como também já deixei de ser mau.

Eu já fui ódio,
já deixei de ser amor, porém, hoje voltei a ser.

Eu já fui escuridão,
agora sou luz.

Eu já fui guerra,
como agora sou a própria paz.

Eu fui sonhador ontem,
amanhã serei realidade.

Eu já fui metade,
atualmente eu sou completo.

Eu já fui você,
mas hoje eu sou eu, e isso me basta.

Joá Jr.

domingo, 20 de abril de 2014

É desse jeito




Eu gosto do seu estilo - ela diz.

Ele responde: eu gosto dos seus lábios, gosto ainda mais quando se chocam com os meus criando o infinito. Gosto das suas trapalhadas e até das pausas que faz para falar tudo certinho. Eu gosto de te ver sorrir e de quando conta sobre os seus sonhos. Gosto também do seu pijama de ursinho, toda meiga. Detalhe. Eu gosto quando me abraça e diz que se senti segura em meus braços. Gosto ainda de quando acordo pela manha e vejo você deitada agarrada a mim.

Joá Jr.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Iceberg



Deixa-me ser o chuveiro do seu corpo e te encharcar de prazer absoluto. Quente como uma sauna. Frio igual a um iceberg, no qual só vê a ponta enquanto o problema maior esta submerso. Deixa eu te mostrar o restante do perigo.

Imaginei você no banho. Enquanto eu te via com um lápis e papel na mão. Eu te fiz poesia.

Joá Jr.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não importa o gênero. Basta que seja feliz!



Eu acho engraçado esse jeito de me perder tentando encontrar um bom romance em risadas e brincadeiras, como se estivesse procurando um filme na sessão de comédia nas locadoras. Faz tanto tempo isso que eu já nem sei se existe ainda. Agora não sei se estou falando da locadora ou da vontade de encontrar um romance.

As vezes eu tento encontrar um pouco de drama nas histórias que eu vivi de aventura e loucura. Eu tento me reinventar aos poucos como a cada filme de terror. Porque convenhamos, já foram feitos sobre tudo e qualquer coisa.

Mas acho que na verdade eu só queria ser a sua distração predileta. Não importa o gênero, se é filme ou serie, desenho ou programa de culinária. Eu só queria que me assistisse sempre. E as vezes assistirmos a qualquer outra coisa com sentido ou sem.

Espero que você seja a diretora do filme da minha vida. E que eu me torne em tudo aquilo que te faça feliz, seja eu o ator principal ou o coadjuvante. O filme se refere a nós. Isso é o que importa.

Joá Jr.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Terra apressada


O problema é que na cidade onde tudo é pressa e tudo é correria, ter paciência é uma virtude. Parar para conhecer alguém, as pessoas acreditam que é perca de tempo. Diga-me quanto vale um sorriso? Tem preço?

Aqui é um lugar onde tudo é rápido, os relacionamentos, os romances. A paixão é passageira assim como a chuva de verão, quando menos se espera, acabou! Parecem livros sem conteúdo e com a capa feia, sem atrativo algum. 

Aqui é a terra em que um camarote fechado é mais bem visto do que o caráter e a personalidade. É onde o sem atitude dorme com vontade, enquanto o guerreiro corajoso enfrenta o seu medo da solidão. 

Aqui é a terra onde os sonhos se confrontam, as boas pessoas não se encontram e os destinos se perdem. Assim é São Paulo, terra de pesadelos e sonhos!

Joá Jr.


quarta-feira, 19 de março de 2014

Um bêbado e algumas verdades


Garçom uma dose dupla de algum uísque 15 anos, por favor!

As pessoas confundem muito. Acham que por eu escrever poemas, textos e qualquer coisa que seja linda, romântica ou apaixonante, eu não posso jogá-la na parede, subir minha mão pela nuca e puxar seu cabelo encurvando sua cabeça para cima, no qual eu tiro proveito e dou uma lambida do começo do pescoço até a orelha, finalizando com uma mordida leve e ávida. Ainda acham que eu não possa ser um pouco “tarado” digamos assim. Eu gosto de apertar a cintura com firmeza, puxá-la para perto criando um só movimento e levantar a mulher para o meu colo, envolvendo-a no momento. Fazendo-a entrar em sintonia e sentir a frequência avassaladora que é o ritmo da pegação comigo.

Eu sempre gostei mais de sexo e sempre curti algo mais voraz. Sem pudor, sem frescura e sem hora para terminar. Eu sou assim. Sempre querendo mais. Até a última gota e até o último suspiro.

Eu não quero ninguém para me completar, sou completo! Precisamos é de alguém que nos faça transbordar sempre.

Depois da quinta dose dupla de uísque eu já me sinto embriagado. Bêbado só fala a verdade, é o que dizem por aí. Talvez seja verdade!

Joá Jr.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Indecifrável


Eu te decifraria de cabo a rabo. Eu te consumiria do início até o fim, aos poucos, degustando lentamente cada gota de prazer e a cada gole consumado sentir a sensação de algo nunca experimentado na vida, como se fôra a última garrafa do melhor uísque em toda terra.

Eu te desenharia de norte a sul e de noroeste a sudeste. De ponta a ponta, cada traço detalhado de seu corpo.

Eu inspiraria seu cheiro doce, sentindo como se fôra o último perfume exalado da rosa mais formosa de todos os campos.

Eu te somaria até você transbordar e multiplicaria seus sorrisos sinceros.

Manter-me-ia embriagado nos seus traços até decifrá-la

Joá Jr.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Versos mudos de um coração falante


Com os erros que cortam a minha vida,
eu faço curativos para curar todas as minhas feridas. 

As lágrimas que escorrem pela face queimam como acido sulfúrico, 
transformam cada gota de tristeza e alegria em um momento único. 

Um grito de desespero ecoa na caverna solitária que é o meu coração, 
são versos mudos a espera de falas como uma reação. 

A espera da reação igual à de um tsunami no coração que tudo devasta, 
derrubando toda tristeza, dor, rancor e com ela tudo arrasta. 

Emparelhar numa linha de fuzilamento qualquer sentimento ruim, 
fica-se o bom e elimina-se qualquer mal, que seja sempre assim. 

Um coração falante que nada fala. Olhos que enxergam, mas nada veem. 

Um coração que bate e mesmo assim fica parado. 

Joá Jr.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Destinos traçados e amores perdidos


Você disfarça e eu entendo, aceito essa entrega de nós dois por olhares complexos. Inimagináveis situações, loucas e adversas à realidade.

Eu me entrego e você recebe o calor do meu corpo, me abraça e não larga, como a necessidade do cobertor em um dia frio. Eu leio seus textos. Eu te decifro sem meios termos e sem meias verdades, a descoberta do outro por palavras escritas. 

Um beijo negado, amores perdidos e vidas cruzadas. Sou eu em você, um garoto perdido em seus olhares. Você se entrega e eu recebo sua alma, que conecta a minha por algumas horas. Entrelaçados num único desejo carnal. Você toda voluptuosa em meus braços e eu volúvel nos seus. 

Olhares certos, pessoas incertas e destinos traçados. 

Joá Jr.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um eterno momento



"Não peço que seja eterno. Só desejo que dure o tempo necessário para ser sempre lembrado e memorizado na alma. Pode durar um pôr do sol, as quatro estações do ano que seja ou até mesmo uma vida inteira."

Joá Jr.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A arte de um momento raro


Eu não sei explicar o que acontecera naquela noite, se foi obra do destino ou um resumo do velho e bom acaso. Apenas sei que o seu corpo nu em cima do meu se encaixava perfeitamente, como a última peça do quebra-cabeça mais formoso de todos os tempos.

Os seus beijos tinham sabor de que ficará por um bom tempo. Os seus gemidos indicavam o "logo vou embora". E o seu abraço denunciava toda exatidão de querer estar toda noite comigo. 

Mas a cada grito e a cada passagem de posição me mostravam o que era nítido. Meramente um momento raro, como as obras dos girassóis lado a lado de Vincent Van Gogh. Essa noite você foi a minha obra de arte e eu fui o pintor do seu prazer. 

Joá Jr.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Coração amargurado


“Em SP já não chove mais gotas d’água, o que cai do céu é ilusão. Em terra de arranha-céus quem cultiva carinho e amor traz paz ao coração. Situação desfavorável, terrível inundação. Coração amargurado é como o rio pinheiros quando chove e cheio de lixo, transborda decepção.”

Joá Jr.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Morremos para o amor viver



É garota, o seu corpo já não deita mais em minha cama, seu suor já não escorre mais em meu lençol, sua cabeça já não encosta mais em meu ombro depois do sexo. Os seus olhos não miram mais os meus, não me perco mais em seus pensamentos e você não existe mais nos meus. Não nos pertencemos mais.

Éramos como Romeu e Julieta, tão eles, que no final foi preciso nos matar para que o nosso amor vivesse.

Joá Jr.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Necessidade de você



Sintonizei-me em você como se fora uma estação de rádio, da qual eu não me canso e nunca quero parar de ouvir. 

Eu sabia que o seu destino se cruzaria com o meu, e que isso bagunçaria meus dias. Mas me devolveria a alegria de viver. 

E meu maior vício é o seu beijo, seu corpo. Eu tenho uma necessidade enorme de me dopar de você, entrar em overdose de prazer. E isso, é só com você.



Joá Jr.